4 passos para conquistar uma coluna saudável no trabalho

Hoje não conseguimos ficar longe da tecnologia devido ao trabalho que nos obriga a ficar horas em frente ao computador  ao celular que nos mantém conectados com o mundo e principalmente a uma liberdade que nos faz viajar pela rede  em busca dos mais variados temas que nossa mente tem curiosidade.

Com isso nossa coluna que necessita de movimentos que tragam resistência e flexibilidade  sofre uma  estagnação muscular durante nosso trabalho tendo que suportar a sobrecarga principalmente na lombar gerando causa de dor e desconforto. Incapacitação no trabalho afeta em média 540 milhões de pessoas no mundo , avaliam estudos publicado no ¨The Lancet¨.

Pensando nisso proponho 4 passos:

1.  Após ficar em frente ao computador ou usando o smartphone por mais de 1 hora , levante – se, caminhe,      espreguice, alongue buscando se sentir encaixado novamente ,ou seja, mexa-se!!!

2. Quando rever o que foi escrito no computador, mesmo sentado, faça movimentos suaves com o pescoço virando a cabeça de um lado para o outro, olhando para cima e para baixo  com suavidade ,alongue um braço de cada vez para o alto , estenda uma perna de cada vez embaixo da mesa e por fim segure com as duas mãos no lado direito da cadeira e depois do lado esquerdo como estivesse torcendo a coluna;

3. Tente depois do almoço fazer uma caminhada de 15 minutos no mínimo para facilitar a digestão e aliviar o stress na lombar gerada pela posição sentado e também deixe o smartphone  de lado para a cervical ser recuperada da tensão mantida de frente ao monitor.

4. Chegando em casa ao deitar na cama , sofá e até mesmo no chão procure abraçar um joelho de cada vez, depois os dois e deixe cair esses de um lado e depois do outro repetindo 3 vezes.Isso vai te dar um alívio enorme nas costas e um remédio para qualquer dor ou incômodo.

Atividade física e alimentação equilibrada sempre é uma excelente dica mas compreendo que muitos não gostam de modificar suas rotinas por falta de motivação. Como coach de vida ,terapeuta e personal , vejo as pessoas prometerem mudanças quando estão sofrendo com alguma dor e as crises lombares que são muito doloridas.

Minha dica seria realizar diariamente pequenas atividades que ajudasse a aliviar o stress no trabalho com duração de alguns minutos e assim quebraria a sua rotina e sua mente e corpo iria agradecer muito ao invés do seu plano de saúde …caso tenha!

Essa sequência de exercícios alivia o cansaço e a dor na sua coluna! Faça agora mesmo!!!